sexta-feira, 18 de maio de 2018

Coletânea das Ocorrências Policiais da Guarda Especial de Brasília - GEB


Amigos, gebianos e pioneiros de Brasília.

Finalmente, veio à lume a Coletânea das Ocorrências Policiais da Guarda Especial de Brasília - GEB com cerca de 1.750 páginas.
A obra, que visa registrar a memória e a história dos primórdios de Brasília no que tange aos albores da Segurança Pública, reproduz os registros da época.
Editada em três tomos, ricamente encadernados, que foram prefaciados pelos pioneiros: ADIRSON VASCONCELOS ( o maior historiador de Brasília), Amador de Arimathéa ( um dos construtores desta cidade e historiador também) e Roosevelt Dias Beltrão ( atual Presidente dos Clube dos Pioneiros de Brasília), todos membros do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal.
Os compêndios com seus registros da época, permitirão estudos sociológicos, históricos, políticos, análises de toda ordem aos pesquisadores e amantes da historiografia candanga.
Na condição de ex-Tenente da Guarda Especial de Brasília e pioneiro tenho a honra de oferecer à Capital da Esperança , como mero organizador, este gigantesco registro histórico, que dissipa, também, estórias e fantasias inverídicas.
Trata-se de uma produção literária voltada exclusivamente aos estudiosos de um passado recente de Brasília, que é a saga juscelinista no país.
Uma obra para estudos acadêmicos!
Cordialmente
José Carlos Gentili
Organizador

Nenhum comentário:

Postar um comentário